Educação Canina

  • Visitas: 363

valor-educacao-canina

A comida separada

O cão deve comer antes ou depois dos seus donos para nunca os incomodar enquanto eles comem. E, claro, nunca lhes dar mais comida enquanto comem. É importante não ceder aos gemidos do cão. Fazê-lo vai dificultar a educação do cão em casa.

O seu lugar de descanso
O cão deve dormir no lugar escolhido para ele. É importante que este lugar não seja uma zona de passagem, pois ele tem de ficar tranquilo e que não se distraia. Quando o cão se portar mal, levem-no para o lugar de descanso sem mostrar agressividade, mas claro com autoridade e sem ceder.

Dominância comunicativa
Um tom de voz dominante é um tom de voz firme, sem gritos. Utiliza frases breves, para que o tom das frases não se torne monótono e diminua a convicção. Dever olhar fixamente para os olhos do cão à sua frente ou sobre ele mas não pode olhar para os olhos demasiado, pois pode achar que é uma provocação.

Coleira desde cachorro
Coloque-lhe a coleira desde pequeno. Ao princípio vai ser-lhe difícil adaptar-se: vai coçar, raspar, tentar libertar-se,… mas a pouco e pouco compreenderá que é necessário e vai aceitar. O seguinte passo é atar uma correia ou corda fina na coleira, de uma substancia que o cachorro não possa mordiscar. Deixa o cão estar com ela até que se esqueça. Uma vez que se adapte, utiliza a correia e ensina-o a seguir-te, falando constantemente. Se ele se opor, espera que se acalma e volta a tentar. Felicita-o quando conseguir.

Ordens básicas
Todos os cachorros devem conhecer certas ordens para aprender a obedecer. Estes devem ser clara, pelo que é importante utilizar sempre a mesma palavra (som) para o mesmo objectivo. Todos os treinadores utilizam ordens como “Em pé”, “Deitado”, “De pé”, “Vai dormir”, Sentado”, “Quieto”, “Anda” e “Chega”.

Não saltar sobre os convidados
É um comportamento habitual e difícil de tirar, mas é possível. Sai discretamente de casa e volta a entrar pela porta principal. Calma, o cão não tem uma grande noção do tempo e não vai compreender que acabaste de sair. Vai receber-te com os saltos habituais. Quando o fizer, ralha com ele em voz alta assim que saltar para cima. O “Chega” ou “Quieto” serão úteis. Quando ele voltar a colocar-se em quatro patas, inclina-te e coloca-o na posição sentada. Felicita-o. Começa de novo este exercício várias vezes. Recordamos que qualquer aprendizagem canina deve ser feita felicitando quando o comportamento é bom e vice-versa.

Últimas em Adopções

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
Martinho

Martinho

dezembro 19, 2013 No comments

Lenny

Lenny

dezembro 19, 2013 No comments

Violeta

Violeta

dezembro 19, 2013 No comments

Náná

Náná

dezembro 19, 2013 No comments

Nani

Nani

dezembro 19, 2013 No comments

Matilde

Matilde

dezembro 19, 2013 No comments

Princesa

Princesa

dezembro 19, 2013 No comments

Faísca

Faísca

dezembro 7, 2013 No comments